NETmundial: reunião discute critérios de participação, formato do evento e contribuições de conteúdo

São Paulo, 31 de Janeiro de 2014 – No último dia 27 de janeiro, os dois co-presidentes e membros do Comitê Multissetorial Executivo reuniram-se com o diretor-executivo da Secretaria para realizar a sua primeira reunião. Os principais pontos discutidos na pauta foram os critérios de participação, o formato do evento e as contribuições de conteúdo.

A comissão chegou a um consenso sobre os dois eixos temáticos: “Princípios da Governança da Internet” e “Roteiro para a Evolução Futura da Governança ecossistema da Internet” . Foi acordado que ambos os temas da agenda serão discutidos durante o evento em um mesmo espaço físico, evitando-se sessões paralelas. Uma agenda preliminar básica foi discutida e será anunciado no site oficial www.netmundial.org em breve.

Haverá um espaço para pessoas e instituições interessadas para expressar seus pontos de vista no site durante todo o mês de fevereiro. A participação no evento será aberta, tendo em conta que há um limite de lugares disponíveis. O Comitê estabelecerá critérios que assegurem um equilíbrio entre participantes multissetoriais, por região e demais partes interessadas. A reunião também oferecerá possibilidades de participação remota em todas as línguas oficiais da ONU, além do português.

O Comitê Multissetorial Executivo planeja duas outras reuniões presenciais, uma início de março e outra em. Teleconferências serão agendadas oportunamente.

Veja aqui a minuta completa da reunião da reunião de 27 de janeiro.

Sobre o Encontro Multissetorial Global sobre o Futuro da Governança da Internet

Esta reunião terá como foco a elaboração de princípios de governança da Internet e propor um roteiro para a evolução futura da governança ecossistema da Internet. O evento acontece nos dias 23 e 24 de abril de 2014, em São Paulo. Haverá transmissão ao vivo, permitindo participação remota. O encontro segue uma iniciativa proposta pelo CGI.br e / 1Net.

Hashtag encontro: # netmundial2014

 

 

Sobre o CGI.br

O Comitê Gestor da Internet no Brasil, responsável por estabelecer diretrizes estratégicas relacionadas ao uso e desenvolvimento da Internet no Brasil, coordena e integra todas as iniciativas de serviços Internet no país, promovendo a excelência técnica, a inovação e a disseminação dos serviços ofertados. Com base nos princípios do multilarismo, transparência e democracia, CGI.br representa um modelo de governança da Internet multissetorial com a participação efetiva de todos os setores da sociedade em suas decisões. Uma de suas formulações são os 10 Princípios para a Governança e Uso da Internet (www.cgi.br/principios). Outras informações em www.cgi.br

 

Sobre a /1net

A /1Net fornece uma plataforma abrangente e aberta para discutir assuntos de governança da Internet para todos os interessados (pessoas físicas, governos, sociedade civil, academia, técnicos e setor privado). Mais informações sobre como participar: https://1net.org/